EN PT

equipe

diretoria executiva

Vanderlei Perez Canhos
Diretor Presidente
Graduado em Engenharia de Alimentos e Mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Doutor em Food Science and Technology pela Oregon State University. Atua em parcerias estratégicas nas áreas de e-ciência, arte e cultura, visando a ampliação da disseminação e uso de dados e informação pela comunidade de educação e público leigo.

Dora A L Canhos
Diretora de Projetos
Graduada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp e Doutora em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas, com cursos de especialização em administração e gestão de projetos do terceiro setor.

Sidnei de Souza
Diretor de Informática
Graduado em Matemática de Sistemas pela Universidade Estadual de Campinas. Atua no desenho, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação ambiental online desde 1983.
administração

Cristina Umino
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas. Experiência de 7 anos na curadoria de coleção microbiológica de interesse industrial e ambiental. Desde 2003, atua no suporte a projetos e rotina administrativa..

Rosely Coelho
Graduada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas. Atua na rotina administrativa e no apoio administrativo a projetos.


biologia

Fernando Bittencourt de Matos
Graduado em Ciências Biológicas (2007) e Mestre em Botânica (2009) pela Universidade Federal do Paraná. Doutor em Biology (Plant Sciences) pela City University of New York (2015). Tem experiência na área de sistemática vegetal, estudos florísticos, e curadoria de herbários, atuando em diferentes projetos dentro do CRIA.




informática

Renato De Giovanni
Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com mestrado em Conservação Ambiental e Sustentabilidade pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas. Trabalha com desenvolvimento de software.

Leandro Cardoso Vilalva
Profissional de Tecnologia da Informação com graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Americana (2008) e pós-graduação em Redes de Computadores e Telecomunicações. Atua na área de suporte a servidores e infra estrutura.



Gustavo Lopes Rinaldi
Técnico em informática e graduado em Ciência da Computação na UniMetrocamp.

Bruno Bemfica
Engenheiro de Software graduado em Sistemas de informação (2012) no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA), atua com desenvolvimento de software há 17 anos nas mais diversas áreas, tendo passagens em empresas como Google e MercadoLivre.


conselho deliberativo

Rosana Filomena Vazoller
Presidente
Bióloga, mestre em microbiologia e doutora em engenharia pela USP. Integra conselhos de instituições do Terceiro Setor nas áreas científica, tecnológica e social. É consultora no setor socioambiental. Como empresária, apoia ações e projetos para a sustentabilidade socioambiental.

Carmen Lúcia Visconti Weingrill
Bióloga com especialização em gestão na área de saúde, com atuação na área educacional, socioambiental e responsabilidade corporativa. É gestora de projetos da Rede Nossa São Paulo.

Rubens Naves
Advogado, autor da obra Advocacia em Defesa do Estado (2008) e de várias publicações, com forte atuação no Terceiro Setor e na defesa de políticas públicas. Integra grupos de trabalho na esfera governamental e delegações internacionais. Fundador e conselheiro da Transparência Brasil. Membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor, da OAB.

Rosemarie Teresa Nugent Setubal
Graduada em Administração de Empresas com Pós Graduação em Marketing e Finanças, ambas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Possui MBA - Advanced Boardroom Program for Woman pela Saint Paul Escola de Negócios.Foi conselheira representante de Cônjuges no Conselho Familiar ESA (2010-2012) e presidente da Associação Cairuçu, em Paraty, RJ (2006-2020). É membro do Conselho da Fundação Tide Setúbal desde 2007 e do Conselho Deliberativo da Associação Cairuçu desde 2002.




conselho fiscal

Marcelo Couceiro
Possui 17 anos de experiência na área tributária, liderando projetos de planejamento tributário, due diligences, assessoria em processos de privatização, reestruturações societárias e revisões dos tributos federais em geral. Larga experiência em assuntos contábeis e fiscais do Brasil em âmbito internacional.

Vera Gomes
Socióloga formada pela PUC São Paulo, sócia-fundadora da empresa de projetos OAK Educação e Cultura e coordenadora de projetos em Educação e Cultura junto às Leis de Incentivo Federal e a Estadual de São Paulo.


conselho consultivo

Jussara de Lima Carvalho
Engenheira química com mestrado em Saneamento e Hidráulica e doutorado em Governança da Água. Atua na área de mudanças climáticas, gestão e saneamento ambiental. Foi secretária de Meio Ambiente de Sorocaba, entre 2009 e 2014, levando a cidade a ganhar vários prêmios nacionais e internacionais.

Vivian Helena Pellizari
Professora Associada do Instituto Oceanográfico da USP. É docente da USP desde 1996, inicialmente no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) onde cursou o Mestrado e Doutorado em Ciências (Microbiologia), com Doutorado Sanduíche e Pós-doutorado no Center for Microbial Ecology na Michigan State University. Desde 2009 coordena o Laboratório de Ecologia de Micro-organismos do Departamento de Oceanografia Biológica do IOUSP.

Ana Lúcia Delgado Assad
Formada em economia, com doutorado em Politica Científica e Tecnologia pela UNICAMP. Possui experiencia em gestão de projetos de ciência e tecnologia, estudo em biotecnologia e biodiversidade. Analista de Ciência e Tecnologia do CNPq. Hoje responde pela Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas – A.B.E.L.H.A.

João Renato Stehmann
Professor Titular da UFMG, Mestre em Botânica pela UFRGS (1989) e Doutor em Biologia Vegetal pela UNICAMP (1999). Tem experiência na área de Sistemática Vegetal e Estudos Florísticos. É diretor do Centro de Coleções Taxonômicas-ICB-UFMG e faz parte dos comitês gestores do INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos e da Flora do Brasil 203

Paulo Holanda
Médico Veterinário, doutor em biotecnologia da reprodução de animais selvagens pela USP. É diretor da Bioquallis, onde desenvolve estratégias em gestão de recursos biológicos. Atua no âmbito da normalização e avaliação da conformidade do material biológico e informação associada, representando o Brasil no Comitê Técnico em Biotecnologia da ISO e espelhando estas atividades na Comissão de Estudos Especiais em Biotecnologia da ABNT.

Walter José Senise
Advogado pela PUC/SP, em 1990, desde então atua na área do Direito Ambiental. Inicialmente com trabalhos em empresas de consultoria técnica e em órgão público (SMA/CETESB) e, a partir de 2000 nas equipes de Ambiental de escritórios de advocacia, sendo atualmente sócio do SENISE & PAIVA Advogados, com atuação na área consultiva, contenciosa e de gestão ambiental. Mestre em Direito Ambiental pela PUC/SP, professor em cursos superiores, focados em direito e gestão ambiental. Profere palestras e conta com artigos publicados e recomendações por publicações especializadas.
CRIA - Centro de Referência em Informação Ambiental
Rua João Carlos do Amaral, 500, casa 01 Jardim Chapadão - 13070-111 Campinas SP
contato@cria.org.br
© 2024 CRIA - Centro de Referência em Informação Ambiental. Todos os direitos reservados.