Home Programa Palestrantes Complemento
 

Coordenação:

Leonor Costa Maia: INCT Herbário Virtual da Flora e Fungos do Brasil
Francisco Pando: Infraestructura Iberoamericana de Información en Biodiversidade
João Renato Stehmann: UFMG
Vanderlei Perez Canhos: CRIA

Data e Local

15 de Abril de 2015
Clarion Hotel Lourdes
Belo Horizonte, Brasil

Introdução


O simpósio internacional tem como objetivo apresentar e discutir o impacto da implementação de iniciativas e redes colaborativas na ampliação da capacidade de digitalização e publicação on-line de literatura científica, imagens e arquivos multimídia na Iberoamérica. Organizado como um evento aberto ao público em geral, o simpósio conta com o apoio da Infraestrutura Iberoamericana de Informação sobre Biodiversidade I3B e do INCT Herbário Virtual da Flora e Fungos do Brasil e é uma atividade complementar ao Taller I3B sobre Documentación digital en biodiversidad e reuniões de planejamento estratégico do INCT Herbário Virtual da Flora e Fungo do Brasil, que serão realizadas em Belo Horizonte no período de 13 a 17 de Abril de 2015.

A Infraestrutura Iberoamericana de Informação sobre Biodiversidade I3B, é uma plataforma colaborativa de comunicação científica e disseminação de dados e informações sobre biodiversidade, tem como foco a ampliação da colaboração e capacitação institucional visando a consolidação de comunidades virtuais.

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Herbário Virtual da Flora e Fungos do Brasil é uma plataforma de e-ciência integradora de dados e informação sobre amostras de plantas e fungos coletadas no Brasil, depositadas em coleções nacionais e internacionais.

Os interessados em participar no evento devem preencher a ficha de inscrição. A confirmação das inscrições será feita após a análise dos dados cadastrais em conformidade com a capacidade do auditório.
Organização:

Apoio: